quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Rogério Lisboa 25

Prefeito - Nova Iguaçu / RJ


Rogério Lisboa é Candidato a Prefeito em Nova Iguaçu pelo DEM na coligação Governo para todos. 

Nome: Rogerio Martins Lisboa
Idade: 45 anos (22/08/1967)
Naturalidade: Volta Redonda/RJ
Estado Civil: Solteiro(a)
Ocupação: Advogado
Escolaridade: Superior completo

Dados do Candidato a Prefeito Rogério Lisboa 25

Cargo a que concorre: Prefeito
Nome para urna: Rogério Lisboa
Número: 25
Estado: Rio de Janeiro
Município: Nova Iguaçu
Partido: Democratas - DEM
Coligação: Governo para Todos

Sobre

Presidente Estadual do Partido dos Democratas no Rio de Janeiro. Três vezes vereador de Nova Iguaçu, Deputado Federal. Candidato a Prefeito de Nova Iguaçu.
Biografia
Atualmente sou Presidente Estadual do Partido dos Democratas no Rio de Janeiro. Fui três vezes vereador de Nova Iguaçu (1993 a 2004), tendo a felicidade de último pleito, ter sido o vereador mais votado nas urnas. Em 2004, decidi não ser candidato a reeleição para vereador, para poder coordenar a campanha do Lindberg Farias para Prefeito de Nova Iguaçu daquele ano, onde saímos vitoriosos nas urna
s. Em 2005 virei Secretário de Obras do Governo Lindberg (2005 e 2006). Em 2006 me dediquei ao pleito de Deputado Federal onde fui eleito com mais de 64.00 votos, sendo mais de 40.000 deles, dentro de Nova Iguaçu (de 2007 e 2010). Em 2010, novamente optei por não vir candidato a reeleição, para poder planejar a minha pré-candidatura a Prefeito de Nova Iguaçu. Como Deputado Federal, fui integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Comissão de Viação e Transportes, da Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos e do Comitê de Avaliação, Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária da Câmara dos Deputados. Só dois deputados conseguiram aprovar leis na atual legislatura. Um deles fui eu, com um projeto que tornou oficial a atuação de defensores públicos em processos de inventários e partilhas consensuais de bens. A lei foi sancionada pelo presidente Lula em 3 de julho de 2009. Entre minhas principais proposições na Câmara dos Deputados estão: a lei que obriga as escolas federais a oferecerem no Ensino Médio um percentual de matérias de ensino técnico, a lei que permite o saque do FGTS e a antecipação da primeira parcela do 13º salário para quem casar no civil, a lei que obriga grandes cidades a reciclarem seu lixo, a lei que facilita a posse dos imóveis não-legalizados e a lei que isenta de IPI a compra de veículos para transporte escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário