quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cyro Garcia 16 Prefeito - Rio de Janeiro / RJ


Cyro Garcia 16

Prefeito - Rio de Janeiro / RJ


Cyro Garcia é Candidato a Prefeito em Rio de Janeiro pelo PSTU na coligação Partido Não Coligado.
Vice: Marilia
Nome: Cyro Garcia
Idade: 57 anos (26/10/1954)
Naturalidade: Manhumirim/MG
Estado Civil: Solteiro(a)
Ocupação: Professor de Ensino Superior
Escolaridade: Superior completo

Dados do Candidato a Prefeito Cyro Garcia 16

Cargo a que concorre: Prefeito
Nome para urna: Cyro Garcia
Número: 16
Estado: Rio de Janeiro
Município: Rio de Janeiro
Partido: Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU
Coligação: Partido não coligado

Cyro Garcia (Manhumirim26 de outubro de 1954) é um ex-bancário, militante socialista e político brasileiro. É membro do PSTU desde a sua fundação, em 1994. Fundou e dirigiu o PT e a CUTna década de 1980, presidiu o Sindicato dos Bancários do Rio e foi deputado federal em 1993, por 10 meses, já que era suplente de Jamil Haddad[1].
Expulso do PT, rompeu com a CUT e hoje é presidente do PSTU-RJ e membro da CSP-Conlutas.
Obteve 19.180 votos nas eleições de 2006 para deputado federal pelo Rio de Janeiro e não foi eleito.[2] Tentou também ser governador do Estado do Rio de Janeiro, alcançando mais de 48.000 votos. Atualmente é suplente na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
No PSTU é um dos dirigentes nacionais, junto com Zé Maria - presidente nacional do partido - está sempre em apoio a classe trabalhadora, seja na cidade ou no campo, sempre em defesa dos direitos e condições dignas aos trabalhadores. Defende o socialimos baseado nos princípios de Lênin e Trotsky, visando sempre o fortalecimento da luta dos trabalhadores e a construção de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária. Ou seja, uma sociedade socialista.

Sobre

Página mantida pela Assessoria de Comunicação do Cyro Garcia, presidente do PSTU-RJ e candidato a prefeito do Rio de Janeiro
Biografia
Cyro Garcia tem história. Bancário e professor, esteve à frente do Sindicato dos Bancários do RJ no período de 1985 a 1991, quando a categoria obteve suas maiores conquistas. Foi fundador e membro da executiva da CUT, rompendo com essa central assim que a mesma abandonou os interesses dos trabalhadores.

Desde então, dedica-se à construção da CSP-Conlutas como alternativa à CUT governista. Quando 
foi deputado federal por dez meses, em 1993, colocou seu mandato a serviço dos trabalhadores. Foi autor do projeto que defendia a retirada da Light da lista das empresas a serem privatizadas. É bacharel em Direito pela UFRJ e doutor em História pela UFF.

Cyro tem coerência e dignidade. Ao contrário de muitos sindicalistas que ocupam cargos no governo, Cyro não cedeu a estas pressões. Durante os seus mais de 30 anos de luta sindical, ou mesmo durante o mandato de deputado, nunca admitiu qualquer privilégio e continua sendo um firme ativista da luta dos trabalhadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário