quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Helil Cardozo 15 Prefeito - Itaboraí / RJ

Helil Cardozo 15

Prefeito - Itaboraí / RJ


Helil Cardozo é Candidato a Prefeito em Itaboraípelo PMDB na coligação Unindo Forças por Itaborai.
Vice: Dr. Audir
Nome: Helil Barreto Cardozo
Idade: 46 anos (13/11/1965)
Naturalidade: Itaborai/RJ
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Comerciante
Escolaridade: Ensino Médio completo

Dados do Candidato a Prefeito Helil Cardozo 15

Cargo a que concorre: Prefeito
Nome para urna: Helil Cardozo
Número: 15
Estado: Rio de Janeiro
Município: Itaboraí
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Coligação: Unindo Forças por Itaborai

Biografia
Helil Cardozo tem 46 anos. Nascido e criado em Itaboraí, ele é o quinto filho de uma família de seis irmãos que aprenderam com o pai, seu Nicinho, o valor do trabalho, da amizade e da educação.
Ele nasceu numa casa humilde na localidade de Picos, zona rural de Itaboraí, e aos dois anos mudou-se com a família para o bairro Venda das Pedras, de onde nunca mais saiu. Nesta época, seu pai recolhia barro em um caminhão e levava para as olarias da região. A mãe, Dona Nilza, fazia bolos em casa e os filhos vendiam para ajudar no orçamento da família.
Com muito trabalho, seu Nicinho conseguiu primeiro arrendar e, depois, comprar sua própria olaria. Junto com a mulher, Dona Nilza, educou com esforço os seis filhos e a todos eles foi ensinado o principal: o valor da palavra e do caráter.
Helil estudou no colégio Alberto Torres, onde conheceu Ana Maria, com quem se casou aos 21 anos e teve dois filhos, Saulo, hoje com 23 anos, e Túlio, de 18. Evangélico como os pais, desde criança frequenta a Igreja Congregacional – o pastor Daniel foi quem celebrou o casamento de Helil e Ana.
Aos 22 anos, incentivado pelo pai, Helil ingressou na política. Cumpriu quatro mandatos consecutivos como vereador e, na eleição de 2010, disputou uma vaga de deputado estadual – foi o mais votado da cidade e ficou com a primeira suplência.
Sua estreia na Câmara já foi enfrentando os poderosos, quando ficou ao lado do povo e contra o então prefeito, que na época queria entregar a uma só empresa todos os itinerários de ônibus na cidade. Graças à pressão popular, o prefeito voltou atrás.
Helil sempre trabalhou pelo povo e já perdeu as contas de quantas pessoas ajudou. Mas sabe que pode mais. Por isso quer ser prefeito. 

Num momento em que Itaboraí se desenvolve imensamente, graças à chegada do Comperj, atraindo candidatos vizinhos que nunca antes haviam se interessado pela cidade, Helil quer ser prefeito para garantir que a riqueza que chega a Itaboraí com o Comperj seja distribuída de forma justa a quem é daqui. 

Ele quer ser prefeito porque não é possivel que a cidade que vai se tornar a segunda mais rica do estado continue com 95% das suas ruas sem saneamento e asfalto, com a saúde na UTI e as escolas sem condições de atender a demanda que chega à cidade.  

Helil, que é do partido do governador Sérgio Cabral, quer unir forças para fazer um grande governo em Itaboraí. Vai incentivar, através da redução de impostos, a instalação de empresas na cidade. Mas, em contrapartida, elas terão que qualificar e garantir vagas de trabalho de qualidade para os moradores.
Porque a gente quer crescer, mas tem que ser com qualidade de vida.
Helil é do povo, é de Itaboraí e vai lutar pela gente daqui.

Propostas

Itaboraí que queremos
Cidade Digital
A Cidade Digital informatizará toda a cidade. Desde a implantação digital em toda a rede de educação e saúde até a disponibilização de dados públicos para deixar mais transparente a relação de povo com o governo.
Saúde
A ampliação da rede e do número de leitos é uma das prioridades. Além disso, a implantação da UPA que funcionará 24h e expansão da cobertura do programa Saúde da Família com mais acompanhamentos médicos a domicilio irão contribuir para um atendimento de saúde cada vez mais próximo da excelencia.
Cultura
Será criado um calendário cultural da cidade que irá englobar eventos de lazer, esporte e artes. Bibliotecas populares serão implantadas, além do investimento em teatros, um centro de cultura e culinária nordestina, o Espaço da Música onde serão realizados shows de variados gêneros, um centro de convenções e a implantação da Liga das Escolas de Samba do municipio e dentre outras medidas para transformar a cidade em um pólo de cultura e arte.
Esporte e lazer
Unidades móveis de lazer levarão equipamentos para transformar espaços em zonas de recreação e prática de esportes, principalmente nas regiões carentes e mais distantes. Será reforçada a prática de esportes nas escolas da rede municipal, além da implantação do Projeto Escola Aberta que promoverá a abertura das escolas públicas aos finais de semana para desenvolvimento de atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade.
Segurança Alimentar e Nutricional
Cuidados desde fornecer merenda escolar balanceada de acordo com as necessidades nutricionais até a implantação de programas que sirvam de auxilio a população carente como hortas comunitárias, o novo Banco Municipal de Alimentos e a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Emprego

A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos será ampliada de acordo com o perfil das empresas que se intalarem na cidade. Também serão reservadas vagas de emprego nas empresas recém instaladas a moradores de Itaboraí, além de qualificar mão de obra local em troca de incentivos fiscais.
Artesanato
Será criado um pólo produtor de artesanato na cidade, aproveitando o impulso do município para o setor por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL), em parceria com o Sebrae. O incentivo ao pólo irá gerar emprego e renda aos artesãos.
Incentivo ao micro e pequeno empresário
A implantação de um programa de microcrédito irá garantir financiamento inicial para abertura de novos negócios a uma baixa taxa de juros. A criação de uma Incubadora de Empresas para pequenos empreendedores com apoio institucional e crédito subsidiado irá impulsionar o mercado. A abertura de novas empresas será simplificada com o Regin, um novo regime integrado que beneficiará o novos empresários através de um convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja).
Saneamento
A criação de uma empresa municipal, a Águas de Itaboraí, irá gerenciar a distribuição de água na cidade. Voltará a ser realizada uma análise periódica de qualidade da água que é distribuída a população. Será realizada a capacitação técnica para instalação de poços artesianos.
Mobilidade e manutenção urbana
Serão estabelecidas parcerias com os governos federal e estadual para pavimentação dos bairros, utilizando o chamado asfalto ecológico, feito de borracha e com durabilidade 60% maior do que o tradicional. Além disso, a Avenida 22 de maio será remodelada com nova sinalização e instalação de canteiros e novos pontos de paradas de ônibus. A infraestrutura de urbanização e áreas de lazer no entorno da via será reformada com pista de caminhada, de skate, quadras de esporte, ciclovia e bicicletários. Além disso será elaborado um projeto de engenharia de tráfego visando oferecer outras alternativas de trajetos e criar novas vagas de estacionamento ao longo dos 5 quilômetros da via.
Moradia
Construção de novas unidades habitacionais, principalmente para quem tem renda até 3 salários mínimos. Além disso, será promovido de um amplo programa de regularização fundiária em áreas urbanas e rurais para garantir a posse da terra a comunidades estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário