segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Candidato a Prefeito de Nilópolis Ricardo Pessanha

Detalhes do registro de candidatura
Nome para urna eletrônica: PESSANHA                                      Número: 50
Nome completo: RICARDO CESAR TEIXEIRA PESSANHA Sexo: Masculino
Data de nascimento: 25/10/1963                                        Estado civil: Viúvo
Nacionalidade: Brasileira                       Naturalidade: RIO DE JANEIRO / RJ
Grau de instrução: Ensino Médio completo                        Ocupação: Gerente



_________________________________________________________________________________
Partido: Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - (50)
Coligação: Partido não coligado
Composição da coligação: ---
Cargo a que concorre: Prefeito (NILÓPOLIS)
No. Processo/Protocolo: 248-88.2012.6.19.0201 / 1149202012
_________________________________________________________________________________
Ricardo Cesar Teixeira Pessanha, 49 anos, morador de Olinda há 22 anos, é administrador financeiro. Viúvo, é pai de duas filhas: Jéssica e Joyce. É presidente do Partido Socialismo e Liberdade em Nilópolis e candidato a prefeito no município.

Filho da Dona Lúcia e do Seu José, que era vendedor de sapatos, cresceu no bairro de Guadalupe, na zona norte carioca, onde estudou e se formou em colégios públicos estaduais. Aos 17 anos, foi office-boy, operador de xerox e promovido a operador de open-market. Hoje, trabalha no ramo da administração de imóveis, em Niterói.

Ricardo Pessanha não é filho de político e também não estudou fora do Brasil. Assim como outros milhares de trabalhadores, utiliza o transporte público diariamente para se deslocar até seu trabalho – trem (ramal Japeri), metrô e barca. Além disso, devido ao descaso da prefeitura e do governo estadual na promoção de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência, precisa levar sua filha especial para estudar em escolas do Rio. Pessanha mora aqui e vivencia as mesmas necessidades que qualquer outro morador nilopolitano encara no dia-a-dia.

Quem vive em Nilópolis, conhece os problemas da saúde, da segurança, da educação, do transporte, da acessibilidade e de tantos outros setores críticos do município. Quem mora em Nilópolis, sabe também que este é um município pequeno em extensão, cheio de problemas, mas gigante em oportunidades. O PSOL é um partido novo contra a velha política e o Pessanha propõe um mandato popular para administrar nosso município. 
Nada deve parecer impossível de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário