quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Emilio Araujo 50 Prefeito - Nova Iguaçu / RJ


Emilio Araujo 50

Prefeito - Nova Iguaçu / RJ

 

Emílio é professor e atua há anos na defesa de melhorias na educação pública. Foi membro do Conselho Municipal de Saúde onde lutou por atendimento de saúde de melhor qualidade. Nos últimos 25 anos, participou dos principais movimentos sociais de Nova Iguaçu reivindicando melhorias nos serviços públicos e nas condições de vida da população e honestidade no uso do dinheiro público. Esta é a Cidade que Emilio escolheu para morar, residir e criar seus dois filhos. Foi professor contratado da Faculdade de Educação da UERJ e atuou em cursos de especialização em gestão escolar na UNIRio e em educação especial na UFRGS. Professor da E.E. Arêa Leão, foi diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, no qual continua atuante. Integrou o Governo de Lindbergh Farias no cargo de Secretário Adjunto de Educação, cargo do qual se exonerou após 11 meses.  Cursou mestrado em educação na UFRGS e, atualmente, prepara a tese de doutorado em educação, analisando as desigualdades educacionais na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Paula do Brizolão, vice-Prefeita, é funcionária de escola estadual e militante comunitária no Km 34, onde reside e luta por melhorias na educação, saúde, transporte e saneamento básico. Faz parte da Direção Estadual do PSOL.


Leia mais: http://www.emilioaraujo50.com/sobre-nos/

Emilio Araujo é Candidato a Prefeito em Nova Iguaçu pelo PSOL na coligação Partido Não Coligado.
Vice: Paula do Brizolão
Nome: Emilio Luiz Pedroso Araujo
Idade: 52 anos (07/11/1959)
Naturalidade: Itaituba/PA
Estado Civil: Divorciado(a)
Ocupação: Professor de Ensino Médio
Escolaridade: Superior completo

Dados do Candidato a Prefeito Emilio Araujo 50

Cargo a que concorre: Prefeito
Nome para urna: Emilio Araujo
Número: 50
Estado: Rio de Janeiro
Município: Nova Iguaçu
Partido: Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
Coligação: Partido não coligado

"PSOL para governar diferente e melhorar a vida do povo."
As eleições municipais conferem ao PSOL de Nova Iguaçu uma responsabilidade redobrada no sentido de organizar forças políticas progressistas e de esquerda que garantam a vitória da maioria da população que deseja mudanças profundas nas práticas políticas, na gestão da administração pública e na garantia de seus direitos com qualidade. O desafio do PSOL numa administração municipal é construir e desenvolver ações que ponham fim às formas de exclusão da maioria do povo e promovam a melhoria efetiva na qualidade de vida; combatam as práticas de fisiologismo e o sucateamento dos bens públicos; assegurem a construção de mecanismos efetivos de transparência, participação popular e auto-organização da população. Para o PSOL governabilidade se faz em aliança com o povo permanentemente mobilizado nos locais e bairros de moradia e nos locais de trabalho e de convivência social.
A campanha de nosso Partido à Prefeitura de Nova Iguaçu é um anúncio daquilo que será o nosso Governo. Nosso desafio é sensibilizar os corações e mentes da população de Nova Iguaçu com uma mensagem de coragem e esperança de que é possível GOVERNAR DIFERENTE PARA MELHORAR A VIDA DO POVO. Esta mensagem se expressa em compromissos gerais:
  1. Assegurar à população políticas públicas por parte do Município que representem uma melhoria efetiva de suas condições de vida. A sociedade verá a administração pública de outra maneira, preocupada com o seu dia-a-dia, com o atendimento qualitativo de homens e mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos. A melhoria no atendimento educacional, de saúde, transportes, bem como a organização urbana no sentido de efetivar políticas de saneamento e estruturação do trânsito de maneira a ordenar a expansão urbana que a Cidade enfrenta. A tarefa de nosso Governo é orgulhar a população que vive aqui.
  2. O Governo do PSOL representa uma nova forma de relacionamento do Executivo municipal com a população. Além da transparência nas informações sobre as receitas e os gastos municipais, os serviços e as obras contratadas e as políticas efetivadas, iremos compartilhar com a população as decisões sobre os rumos do Governo, sobre o uso dos recursos públicos. Dessa forma iremos democratizar o Governo, fazer da população agente decisivo do exercício de nosso mandato popular.
  3. O Governo do PSOL irá exigir da União e do Governo do estado o respeito que a nossa população merece, cobrando cuidados com as estradas estaduais que cortam a Cidade, a garantia de políticas de segurança pública compatíveis com nossa realidade, a solução dos graves problemas de fornecimento de água potável, transporte intermunicipal rodoviário e sobre trilhos, segurança pública e conservação de estradas, dentre tantas outras políticas de responsabilidade do Estado e do Governo Federal. 
  4. O Governo do PSOL só terá credibilidade e só alcançará seus objetivos se colocar ordem nas contas municipais e se administrar com seriedade e honestidade. O Governo colocará todos os recursos jurídicos, técnicos e políticos no sentido de cobrar responsabilidades e reorganizar as contas municipais. A disposição do nosso Governo de tratar com respeito e ética o interesse público deve se estender inclusive aos inúmeros convênios firmados com os Governos do Estado e a União. Realizar uma auditoria nesses contratos, identificando a destinação dos mesmos, os valores contratados, o estágio de realização das obras são obrigações da administração municipal com a sociedade.
A ação direta sobre os problemas da Cidade e que afetam as condições de vida da população são um compromisso do Governo do PSOL. A apresentação de propostas para diferentes áreas pretende apenas permitir o conhecimento de nossas ações nas diferentes áreas. No entanto, o Governo do PSOL se firma na compreensão de que as políticas para mudar a qualidade de vida da população devem se realizar de forma integrada, articulando diferentes programas de diferentes áreas da administração pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário