quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Candidato a Prefeito de Mesquita Dr. Jorge Campos

Detalhes do registro de candidatura
Nome para urna eletrônica:  DR. JORGE CAMPOS                       Número: 22
Nome completo: JORGE FERREIRA CAMPOS                       Sexo: Masculino
Data de nascimento: 06/02/1948                                        Estado civil: Casado
Nacionalidade: Brasileira                         Naturalidade: RIO DE JANEIRO / RJ
Grau de instrução: Superior completo                             Ocupação: Médico


_________________________________________________________________________________
Partido: Partido da República - PR - (22)
Coligação: MESQUITA COM SAÚDE
Composição da coligação: PTB / PR
Cargo a que concorre: Prefeito (MESQUITA)
No. Processo/Protocolo: 218-19.2012.6.19.0083 / 1130592012
_________________________________________________________________________________
Biografia

Nasci em 06/02/48 em berço humilde, mas rico em carinho e amor. Filho de Francisco Melo de Campos e Lourdes Ferreira de Campos, sendo o primeiro de uma prole de 12 irmãos. Da Rua Sarmento onde nasci, mudei-e ainda criança, em 1955, para a Av. Brasil 946, também em Mesquita. Meu pai, operador de carga e descarga (guindasteiro), na antiga APRJ (Porto do RJ) e minha mãe doméstica, un
iram seus esforços para educar dignamente todos os seus filhos, no que tiveram êxito.

Iniciei minha alfabetização no Educandário São Jorge na Rua Onix / Maria Mendes Vochi, daí para Escola Municipal Barão de Mesquita (Fazenda), indo para o Colégio Silveira Leite e agraciado com bolsa de estudos através de concurso, cursei o antigo ginasial e ciêntífico. Não podendo na época continuar os estudos, fui para o mercado de trabalho e contra a vontade de meus pais, tornei-me aprendiz de sapateiro, pintor de autos, oficce boy e daí ao Exército Brasileiro para prestar serviço obrigatório. Saído do Exército Brasileiro, empreguei-me em uma Empresa de Seguros. Após prestar exame vestibular pela CESGRANRIO, fui aprovado indo para a Faculdade de Medicina de Valença, onde formei-me dentre os primeiros alunos da turma de 1979, tornando-me Doutor em Cirurgia Geral, além de especialidades como Urologia, Obstetrícia e Medicina de Família.

Em 1979, mesmo ano de minha formação, já era procurado pelas pessoas para solucionar problemas de saúde e em função disso, dediquei 1 dia da semana para esse feito. Iniciei os atendimentos em um espaço cedido pela Comunidade Católica de São Lucas – Coréia. Um ano depois precisando de espaço maior, me foi cedido o Centro Espírita José de Arimatéia onde permaneci por aproximadamente 8 anos (Juscelino). Mais tarde, montei um Centro Social com o nome Centro de Apoio a Comunidade Lourdes Campos, onde permaneci com atendimento médico por uns 10 anos, sendo inclusive reconhecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, o qual funcionou ali até a emancipação de Mesquita. No ano de 1995 ampliei o atendimento formando a Clínica Dona Lourdes na Coréia. Com a emancipação mudei-me para Juscelino e também a razão social “Centro Médico São Jorge” que funciona até o momento, experimentando a cada dia crescimento no atendimento à Comunidade tendo várias especialidades como: clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia (ambulatorial- Pré-natal), ortopedia, reumatologia, neurologia, cirurgia geral, cardiologia, angiologia urologia, nutricionista, fisioterapia, ECG, etc.
O Centro Médico se prepara para prestar atendimento de Densitometria óssea, ultrassonografia e odontologia, atendendo em média 200 pessoas por dia. De 2ª à 6ª feira das 8:00 às 17:00 horas.

Hoje permaneço morando em Mesquira e casado há 36 anos com a esposa que me deu dois filhos (Jorge Luiz e Thaíz) e estes me deram 4 netos até agora.

Em 1992, após ser desafiado, elegi-me Vereador através de serviços prestados à minha comunidade. Atendendo os problemas de saúde daqueles que me procuravam, sem nada requerer em troca a não ser a recompensa divina e a gratidão das pessoas.

Fui eleito para vereador por dois mandatos no município de Nova Iguaçu e outro em Mesquita entre os mais votados e como o mais votado em 2004.
Fui candidato a Deputado Estadual várias vezes ficando sempre na condição de suplente e em 2008 candidato à Prefeito em Mesquita, obtendo votação expressiva (31500 votos, aproximadamente) perdendo apenas para o prefeito em exercício naquela época.

Histórico:
- Vereador Nova Iguaçu – 1993 – 1996
- Vereador Nova Iguaçu – 1997 – 2000
- Candidato a Vice Prefeito de Mesquita – 2000
- Vereador em Mesquita – 2005 – 2008
- Candidato à Prefeito Mesquita – 2008
- Autor de várias Leis de alcance social
- Criação de Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Mesquita
- Grupo de apoio a mulheres mastectomizadas e seus familiares
- Criação do centro de treinamento para professores atenderem à alunos com dificuldade no aprendizado
- Três vezes consecutivas Vereador de melhor atuação da Câmara de Mesquita
- Secretário de Saúde no Município de Nova Iguaçu (1995-1996)
- Levei a Sede de Secretaria para o K-11 gerando maior desenvolvimento para a região, Implantei ainda o programa DST/AIDS no município e este foi aprovado pelo Ministério da Saúde entre os melhores do Brasil à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário